Os profissionais voluntários que atuam no mutirão de saúde e social Voluntários do Sertão são selecionados após um período de inscrições abertas no site da Instituição.

Anualmente, acontece a ação principal do evento (entre os meses de abril e maio). Além disso, no decorrer do ano, podem ser realizadas edições menores e até mesmo eventos com o objetivo de arrecadar fundos para a realização destas ações. Todas as divulgações são feitas através do site e das redes sociais do Voluntários do Sertão.

Os interessados em ajudar nos eventos diversos não precisam se inscrever, podem entrar em contato pelo e-mail contato@voluntariosdosertao.com.br. Lembrando que a seleção dos profissionais voluntários para a ação anual acontece exclusivamente através da inscrição no site, que fica disponível para acesso no último trimestre de cada ano.

QUEM PODE SE INSCREVER?

Vale destacar que por ser uma ação com foco principal em saúde e orientação social, mais de 90% das vagas disponíveis são para profissionais da saúde, mas também há necessidade de outros profissionais.

A seleção dos voluntários de áreas variadas fica a critério da equipe gestora, que analisa as necessidades de cada município que recebe a ação e organiza o plano de atuação, de acordo com as peculiaridades do local selecionado em cada ano.